ASSINE
search button

Dom Orani participa de retiro espiritual no Carnaval e celebra missa na quarta-feira de cinzas

O tradicional retiro Espiritual Rio de Água Viva tem como tema “Vê a alegria que te vem de Deus"

Compartilhar

Durante o Carnaval, muitos cariocas vivenciam a festa de uma forma diferente. Para os católicos que querem aproveitar os dias de folga para louvar a Deus, há muitas opções de retiros espirituais e festas católicas na cidade. 

A proposta é viver um Carnaval diferente com uma alegria que não termina na Quarta-Feira de Cinzas. A Arquidiocese do Rio, através de suas 266 paróquias, promove nos dias de carnaval, atos de desagravo ao Coração de Jesus pelos pecados cometidos nesses dias. E, também, muitos locais de retiros espirituais e palestras em paróquias.

O tradicional retiro Espiritual Rio de Água Viva tem como tema “Vê a alegria que te vem de Deus". O evento, que tem cerca de 32 anos de existência, pretende reunir cerca de 10 mil pessoas de 7 a 9 de fevereiro, sempre de 8h30 às 17h30, no Centro de Convenções Sul América, na Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova. A programação consta de pregações, missas, Adoração ao Santíssimo e terço, além de confissões. A entrada é franca.

Os ministérios de música e de teatro da Renovação Carismática Católica serão responsáveis pela animação do retiro. Haverá ainda um ministério para as crianças. A Rádio Catedral e a Web TV Redentor vão transmitir. 

O retiro será encerrado na terça-feira, dia 9, às 16h00, com missa celebrada pelo Cardeal Dom Orani Tempesta.

Serviço: Informações com Ana Carenina, cel 98011-8115

A Quarta-feira de Cinzas marca a abertura do tempo da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Na Arquidiocese do Rio, a abertura será às 18h00 da quarta-feira, dia 10, com a missa celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta, na Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile. Na celebração, o arcebispo imporá as cinzas aos fiéis.