ASSINE
search button

Ônibus da linha 739L passam a fazer ponto final ao lado da Estação das Barcas de Cocotá

Medida está valendo desde 30 de janeiro e busca fazer integração com o transporte hidroviário

Compartilhar

Desde às “zero” hora do dia 30 de janeiro de 2016, os coletivos da linha 739L Cacuia – Vilar dos Telles, da Auto Viação Reginas terão novo ponto final próximo à Estação Hidroviária de Cocotá. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 22 deste mês. A alteração foi aprovada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, motivada pelas demandas dos passageiros dos bairros do Cocotá, Bananal, Freguesia, Pitangueiras, Zumbi, Tijolinho e Colônia Z10, que poderão utilizar a linha fazendo a integração com a estação das Barcas da Ilha do Governador.

Com a mudança, a linha passa a chamar 739L Vilar dos Teles – Cocotá, sem sofrer alterações nos quadros tarifários e de horários. “Autorizamos esta mudança do ponto final para atender a um número maior de pessoas na Ilha do Governador e fazer a integração com a Estação das Barcas de Cocotá. Esta era uma demanda da população que observamos que traria mais mobilidade para a região e, por isso, foi concretizada. Essa é a prova de que com a ajuda dos passageiros, conseguimos fazer as mudanças necessários para ter um transporte melhor”, declarou o presidente do Detro, Carlos Luiz Martins.        

Segue abaixo as alterações de Itinerário:

Sentido Cocotá – Estrada do galeão, Estrada da Cacuia, Rua Capitão Barbosa, Praia de olaria, ponto final em Cocotá, próximo à Estação Hidroviária.

Sentido Vilar dos Teles – Cocotá, Praia de Olaria, Rua Capitão Barbosa, Rua Tenente Cleto Campelo, Estrada da Cacuia, seguindo então o itinerário normal até Villar dos Teles.