ASSINE
search button

São João de Meriti fiscaliza motociclistas em situação irregular

Compartilhar

Ações constantes para reprimir mototaxistas e motociclistas que trafegam de forma ilegal, fiscalizar quem está em situação irregular e reduzir crimes cometidos por assaltantes que utilizam a moto como principal veículo para a prática de delitos estão sendo realizadas pela Guarda Municipal de São João de Meriti, em conjunto com o 21º BPM. Em uma semana, foram apreendidas cerca de 30 motos. 

O secretário de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Romão Vilaça, explica que muitos pontos onde atuam os mototaxistas atrapalham a passagem das pessoas nas calçadas. Além disso, há a denúncia de que assaltantes estão praticando crimes utilizando coletes de mototáxis.

“Nossa ação não está concentrada apenas nos mototáxis. O veículo mais utilizado em assaltos é a motocicleta. Então, a repressão é contra motos em geral. Estamos trabalhando em conjunto para diminuir o número de roubos a pedestres, saidinhas de banco e outros crimes, onde os assaltantes utilizam a moto para garantir um rápido deslocamento”, explicou Romão Vilaça.

Somente na última segunda-feira (28), nos bairros do centro de São João e de Vilar dos Teles, a operação apreendeu oito motos. As motocicletas que estavam em situação irregular estão sendo encaminhadas para o depósito público de São João de Meriti. A ação conjunta da Guarda Municipal e do 21º batalhão da Polícia Militar já beneficiou os bairros de Coelho da Rocha, centro de São João, Jardim Botânico, Jardim Metrópole, centro de Vilar dos Teles e Jardim Bonifácio.