ASSINE
search button

Tiroteio na Rocinha deixa um morto e quatro feridos na noite de Natal

Compartilhar

A noite de Natal foi de pânico e medo para moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um tiroteio que teria começado após confusão durante uma festa na madrugada, deixou quatro feridos e um morto. Os túneis acústico e Zuzu Angel chegaram a ser fechados por duas horas no sentido São Conrado. As vias foram liberadas por volta das 8h desta sexta-feira.

O corpo do homem, identificado como sendo do comerciante Jorge Arui, de 49 anos, foi encontrado dentro de uma lixeira por policiais. Já os feridos foram encaminhados ao hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um deles estaria em estado grave.

A assessoria da UPP da Rocinha informou que policiais militares que estavam fazendo o policiamento na passarela que dá acesso à favela, se depararam com homens armados por volta das 4h45, quando teve início o tiroteio. A assessoria acrescentou que pela manhã, policiais abordaram um táxi com três homens na saída da comunidade e com eles foi encontrada uma pistola Glock. Os três foram levados para a 14ª, no Leblon, também na Zona Sul.

Contudo, segundo testemunhas, o tiroteio teria começado quando policiais exigiram que o som de uma festa fosse desligado. O pedido teria gerado uma discussão e o confronto.

Violência no Natal

A Rocinha não foi a única comunidade do Rio que sofreu com a violência no Natal. Na Cidade de Deus, outro tiroteio deixou uma criança e um adolescente mortos.

Marcos Vinicius dos Santos, de 11 anos, foi alvejado no peito. Ele chegou a ser levado para a UPA da Cidade de Deus, mas não resistiu. Parentes do garoto disseram na divisão de homicídios, que ele estava ajudando o pai, que é feirante, quando foi baleado. Um jovem de 17 anos também morreu. Outras duas pessoas, um rapaz e uma mulher  ficaram feridos, e seguem internados no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

>> Tiroteio volta a assustar moradores da Cidade de Deus na tarde desta quinta-feira