ASSINE
search button

Universidade Santa Úrsula comemora 76 anos com festa

Também foi realizado o primeiro Varand/Art, evento cultural realizado na sede da instituição

Compartilhar

Universidade Santa Úrsula comemorou 76 anos com festa para convidados, onde também aconteceu a primeira edição da Varand/Art, evento cultural realizado na sede da instituição. O ator Max Fercondini, garoto-propaganda da campanha do vestibular 2016 da universidade marcou presença no evento. Rodeado de ex-alunos, professores, comunidade acadêmica e das irmãs mantenedoras da Associação Universitária Santa Úrsula, o ator elogiou a iniciativa da instituição, que iniciou este mês um ciclo de eventos culturais: o VarandArt. O evento consiste em levar, uma vez por mês, uma atração cultural para o campus. Entre as atrações estão exposições, lançamentos de CDs, e apresentações de piano.

"Este evento é uma forma bastante moderna de contemplar toda a história que a Santa Úrsula já tem. São 76 anos de muita história. Um espaço como esse vai gerar uma integração muito grande entre alunos, professores e população do entorno. Creio que isso seja um diferencial. A iniciativa é muito boa", elogiou o ator.

Atração da noite, Taís Alvarenga interpretou, ao piano, canções de artistas nacionais e internacionais Para o reitor da Santa Úrsula, Lácio César Gomes da Silva, a importância do evento está atrelada "à integração da universidade com a comunidade em seus diversos segmentos".

O bufê especial do evento ficou a cargo da chef Karen Branjão. Já o som foi comandado pela DJ Larissa Buch. Os mais de 150 convidados puderam degustar os drinques do drinktruck dos Los Mendozitos.