ASSINE
search button

Educação registra mais de 80 mil inscrições de novos alunos na cidade do Rio

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação registrou 80.810  inscrições de novos alunos, até às 17h desta segunda-feira (30/11), interessados em estudar na Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desse total, 19.300 são estudantes da rede particular de ensino. As inscrições estão abertas até 6 de dezembro, exclusivamente pela internet.

Os pais interessados em fazer a transferência de escola devem preencher o cadastro na internet. Os alunos que já estudam nas escolas da prefeitura terão a matrícula renovada automaticamente.

Para os pais sem acesso à internet, a prefeitura mantém 55 escolas com acesso gratuito à internet, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP.

Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso anotar o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada. As confirmações acontecem entre os dias 16 e 18 de dezembro (Pré-Escola, 1° e 2° anos) e entre 7 e 15 de janeiro (3° ao 9° Anos e EJA). As informações deverão ser confirmadas, através de documentos, no momento da matrícula.

Ginásios e escolas em tempo integral

Interessados em matricular seus filhos em uma das unidades do Ginásio Carioca, inclusive os Ginásios Experimentais Olímpicos, ou nas escolas de tempo integral deverão escolher uma destas unidades como primeira opção.

Os alunos que optarem por uma dessas unidades vão estudar em tempo integral. Além disso, nos Ginásios Olímpicos o aluno fará um teste de aptidão esportiva, cuja data será informada no ato da matrícula.

A secretaria produziu uma cartilha com um passo a passo para a realização da matrícula. A cartilha e a lista das unidades escolares com acesso gratuito à internet estão disponíveis para consulta ou impressão.