ASSINE
search button

Corpos dos jovens executados pela PM serão enterrados nesta segunda-feira

Cerimônia acontece por volta das 16h no cemitério do Irajá

Compartilhar

Nesta segunda-feira (30), será realizada a cerimônia de enterro de quatro, dos cinco jovens que foram executados por policiais militares no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O enterro está marcado para às 16h no cemitério do Irajá, no entanto, não há informações sobre o sepultamento de uma das vítimas, Carlos Eduardo da Silva de Souza, 16 anos.

O crime bárbaro aconteceu quando Carlos Eduardo, Roberto de Souza Penha, 16, os irmão Wilton Esteves Domingos Júnior, 20, e Wesley de Castro, 25; Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, saíam da comunidade da Lagartixa para fazer um lanche, por volta de 1h, na Estrada João Paulo. O motivo da saída seria para comemorar o primeiro salário de Roberto.

O caso foi registrado como auto de resistência, quando há morte em decorrência de confronto com a polícia, porém, as testemunhas afirmam que não houve confronto, e acusam os policiais do 41°BPM de Irajá de execução. Os militares foram presos em flagrante e respondem pelos crimes de homicídio e fraude processual (quando existe alteração da cena do crime).

>> PMs são presos acusados da morte de cinco jovens

O caso está sendo investigado pela Polícia Militar. Os PMs prestaram depoimento no último domingo (29), na 39ª DP da Pavuna e tiveram as armas apreendidas. Por se tratar de homicídio, os oficiais vão responder pelo crime tanto na Justiça comum quanto na militar. Os quatro policiais foram encaminhados para o Presídio Vieira Ferreira Neto, em Niterói, unidade destinada para militares presos.