ASSINE
search button

PMs são presos acusados da morte de cinco jovens

Compartilhar

Quatro policiais militares do 41° BPM (Irajá) foram presos acusados de matar cinco rapazes na favela da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte, na madrugada deste domingo. Os PMs registraram a ocorrência como auto de resistência quando há confronto com a polícia. As vítimas foram atingidas por vários tiros, muitos deles nas cabeças.

De acordo com a 39ª DP (Pavuna), os policiais Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho foram presos em flagrante por homicídio doloso e fraude processual, e o policial Fabio Pizza Oliveira da Silva por fraude processual.

Foram mortos os irmãos Wesley Castro, de 20 anos, e Wilton Esteves Domingos Junior, também de 20 anos, que estavam com os amigos Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva Souza, de 16, e Roberto de Souza Penha, também de  16 anos. Outros dois irmãos de Wesley e Wilton, que estavam em uma motocicleta acompanhando o carro dos amigos, conseguiram escapar dos tiros, mas caíram e se feriram levemente. Foram eles que acionaram os familiares. 

Segundo testemunhas e parentes das vítimas, policiais militares confundiram os rapazes com bandidos que estariam fazendo escolta de um caminhão com carga de bebidas roubado na Avenida Brasil e que estava sendo levado para o conjunto de favelas. Ainda de acordo com parentes os rapazes estavam comemorando o primeiro salário de um deles.