ASSINE
search button

Japeri sediará amanha o II encontro de parapente e asa delta

Compartilhar

Está chegando a hora do céu de Japeri ficar repleto de asa deltas e parapentes. Isto porque neste sábado (28) acontece o II Encontro de Parapentes e asa deltas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Japeri, por meio das Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, e de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com os pilotos Afonso Urbieta, Nilson Fly e Fábio Abutre. O evento vai acontecer no Pico da Coragem, a partir das 10h. As inscrições serão feitas no local (taxa + uma lata de leite em pó). 

O objetivo dessa iniciativa é reunir o maior número de visitantes, pilotos de parapente e asa delta para desenvolver o potencial turístico de Japeri, além de trazer melhorias econômicas para a cidade. Com isso, todos poderão conhecer as belezas naturais dessa cidade, algumas ainda desconhecidas pela população local e também por aqueles que adoram esportes radicais. A APA Pico da Coragem, local escolhido para receber os participantes, é reconhecida pelos praticantes da modalidade como um dos melhores locais de voo livre do Brasil. Por isso, todos estão convidados a comparecer e participar. A taxa de inscrição custa R$20, mais a doação de uma lata de leite em pó.

O secretário Andrew Renato, falou sobre as atividades programadas e realizadas regularmente no município. "Japeri possui um enorme potencial turístico e esportivo, e isso não fica preso somente ao Pico da Coragem. Temos local para canoagem no Rio Guandu; caminhadas em diversos pontos da cidade, que são promovidas pela SEMADES, e que acontecem aqui há anos; campo de golfe e várias outras atrações. Então, quando houve interesse por parte dos organizadores, identifiquei a oportunidade de criar uma parceria para divulgar o que existe de bom por aqui", disse.

Afonso Urbieta, precursor do esporte no município há 22 anos, já vislumbra novas conquistas. "Quando eu cheguei a Japeri, há muitos anos, encontrei muitos problemas. Até hoje seguimos vencendo as resistências e dificuldades do dia a dia. Mas, afirmo que neste momento sinto que a causa será abraçada e juntos poderemos oferecer diversos esportes radicais em Japeri", disse o piloto de asa delta e parapente, que também dá aula de canoagem no Rio Guandu.