ASSINE
search button

Guarda Civil Municipal de São João de Meriti promove segunda edição do Curso de Adestramento de Cães

Compartilhar

O município de São João de Meriti abre suas portas para receber a segunda edição do Curso de Adestramento de Cães de Patrulha para os profissionais da área de segurança. Promovido pela Secretaria de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal, o curso contará com participantes de diversas cidades do Estado, que serão capacitados como adestradores para atuarem em operações que envolvam a participação dos animais.

A equipe Full Dogs de adestramento é a responsável por ministrar a atividade, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro. Os participantes receberão aulas teóricas, práticas e ao término do curso serão submetidos a uma simulação de operação com os cães.

Trinta agentes das Guardas Municipais das cidades de Mangaratiba, Rio de Janeiro, Niterói, Rio das Ostras, São Gonçalo e Duque de Caxias, além de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Civil participam desta edição.

O coordenador do Grupamento de Cães da Guarda Civil Municipal de São João de Meriti, André Gomes, comemora a grande adesão ao curso. "A capacitação é fundamental para o nosso trabalho. Estamos felizes com o sucesso do curso e com a participação dos agentes de outros municípios. Serão cinco dias de bastante trabalho e aprendizado", afirmou o coordenador.

As aulas acontecem na base da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Valério Vilas Boas, s/nº, Centro.