ASSINE
search button

Cinco pessoas estão desaparecidas em naufrágio em Angra

Compartilhar

A embarcação Minas Gerais com turistas naufragou na noite de sábado (28/11) nas proximidades da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande (RJ), no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Oito pessoas foram resgatadas pela embarcação Garamar, e três embarcações da Marinha do Brasil permanecem na região, com objetivo de localizar cinco desaparecidos no naufrágio.

Em nota, a Marinha do Brasil informou, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, que , na tomou conhecimento de que a embarcação teria naufragado com 13 tripulantes a bordo.

Ainda segundo a Marinha do Brasil, uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) deslocou-se para o local a fim de iniciar as buscas, em seguida, foi acionada a operação SAR (Search and Rescue), com o  objetivo de localizar os desaparecidos.

Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.