ASSINE
search button

Ordem Pública realiza operação de ordenamento na orla neste sábado

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, realizou neste sábado (28/11) uma operação de ordenamento na orla da cidade. Durante a ação, guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) coibiram a presença de 10 cães na areia e evitaram 15 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água.

A fiscalização apreendeu com ambulantes não autorizados 233 pulseiras, 128 cordões, 43 blusas, 38 anéis, 34 brincos, 30 bonés, 29 souvenires, 25 cangas, 21 chapéus, cinco sombreiros, cinco chaveiros, três redes, um guarda-sol, uma panela, uma carroça e um botijão de gás.

Agentes da Coordenação de Controle Urbano da Seop aplicaram 37 infrações em barraqueiros autorizados em toda a orla por irregularidades como falta de tabelas de preço e de cestas coletoras de lixo, ausência do titular e do auxiliar da barraca, além do uso de materiais cortantes, falta de asseio entre outras infrações. Os fiscais também apreenderam 40 guarda-sóis por estarem foram do padrão estabelecido.

No combate ao estacionamento irregular foram multados 55 veículos e rebocados 34 na orla da cidade.