ASSINE
search button

Obras provocam alterações no trânsito na Avenida Beira-Mar no Centro do Rio

Compartilhar

Em virtude da realização de obras da Cedae, a partir deste sábado (28), a prefeituta do Rio interdita um trecho da Rua Teixeira de Freitas, pista sentido Lapa, entre a Avenida Beira-Mar e a Rua Mestre Valentim, e posteriormente a Rua Mestre Valentim, no trecho entre a Rua Teixeira de Freitas e o entroncamento entre pistas no sentido Flamengo. As interdições ocorrerão de forma parcial e em etapas, objetivando minimizar os impactos ao tráfego.

Para viabilizar as interdições será implantada sinalização de trânsito pela empresa responsável pelas obras, assim como intensificada a operação de tráfego na região, com alocação de mais 30 agentes de trânsito da CET-Rio, Guarda Municipal e contratados das empresas terceirizadas de apoiadoras de tráfego, que trabalharão em turnos para manter a fluidez, orientar motoristas e pedestres, efetuar os bloqueios e os desvios necessários. Serão utilizados ainda seis painéis de mensagens variáveis. 

Os veículos procedentes da Avenida Beira-Mar com destino a região da Lapa e do Castelo que utilizam a Rua Teixeira de Freitas, deverão seguir pelo acesso ao Largo da Glória (antes da Praça Paris), depois pelo Largo Paulo Cândido e posteriormente pela Av. Augusto Severo até chegarem a Praça do Passeio Público.

*Com Agência Rio