ASSINE
search button

Evento na praia ajuda menino que busca superação 

Compartilhar

Aproveitar a manhã para cuidar da saúde e ter a praia como cenário não costuma ser um programa fora do comum do Rio de Janeiro. Mas neste sábado (28) será. É que o Grupo Levanta e vem treinar (LVT), coordenado pelo professor de Educação Física e coach Thiago Vidal, vai promover o “Levanta e vem treinar com o Biel”, que é, também, um evento solidário.  

Biel é o Gabriel Rocha, um menino de 12 anos, que, devido à falta de oxigenação durante o parto, teve paralisia cerebral e ficou com a parte motora comprometida. O encontro com o esporte aconteceu em 2013, quando o pai Rodrigo Rocha foi convidado para participar de uma corrida de rua em Barra do Piraí, onde moram. Gabriel olhou para o pai e, por meio do olhar e sinais, pediu para ir. Rodrigo conta que não foi fácil correr empurrando a cadeira de rodas do filho, mas a alegria do menino o impulsionava.

“Cada um que ele ultrapassava era um adeus, um sorriso, isso me revigorava a cada passada. Minhas pernas se transformaram em suas pernas e assim fomos”, recorda.

Era o início da superação pelo esporte. Gabriel entende as coisas perfeitamente, tem desejos e curte a adrenalina da corrida. Para o pai, a atividade é uma maneira de incluir o menino na sociedade e ser exemplo para muitos. 

Ao conhecer essa história, o casal Thiago e Renata Vidal, do Grupo LVT, se sensibilizou e criou o evento “Levanta e vem treinar com o Biel”, que tem o objetivo de ajudar a custear as competições que Gabriel participa com o pai durante o ano. Os organizadores prometem um sábado especial, com diversas atividades.

“Terá corrida na rua, treino funcional na areia, alegria e a presença mais do que especial da família que conquistou o coração de todos nós. O evento é a oportunidade de conhecer pessoalmente o Biel, poder correr lado a lado de um menino tão especial”, comenta Thiago. 

A novidade fica por conta de uma aula de dança com Fly Vagner, ex-dançarino da Xuxa, que atualmente comanda o canal no youtube "Vida de corredor". Além disso, haverá sorteio de brindes. 

Serviço

Local: Praia da Barra 6.250, entre o posto 7 e 8. 

Horário: 7h30. 

As inscrições devem ser feitas pelo email: [email protected]

O valor do treino é R$ 30,00.