ASSINE
search button

TJRJ realiza terceira edição da Feira de Produtos Orgânicos

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), em parceria com a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (Abio), promoveu a terceira edição da Feira de Produtos Orgânicos nesta quinta-feira, dia 26.

Todos os produtos da feira são cultivados sem a utilização de agrotóxicos, com o uso responsável dos recursos naturais, almejando um desenvolvimento sustentável. “Vi nesta feira um local propício para me alimentar bem com os alimentos orgânicos, além de ter uma boa variedade de produtos”, destaca a advogada Josiane.

Durante a feira, foram comercializados produtos como tapioca, biscoitos sem glúten/lactose, brownie sem glúten/lactose, hortaliças, frutas, legumes, conservas, entre outros itens com o mesmo viés sustentável.

A Abio é uma associação civil, sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para o fortalecimento da agricultura orgânica, mediante a prestação de serviços ao produtor, de acordo com os princípios agroecológicos.

Em outubro, o TJRJ realizou a primeira feira orgânica. A próxima edição será no dia 10 de dezembro.