ASSINE
search button

Dois assaltos em dois meses aterrorizam família moradora do Cosme Velho

Segundo vítimas a mesma quadrilha vem causando medo no bairro da Zona Sul

Compartilhar

Uma família, moradora do bairro do Cosme Velho, passou por momentos de desespero na tarde da última segunda-feira (23), quando três homens armados com teaser, facas e revólver entraram na casa, que dá de fundos para a Floresta da Tijuca. Os bandidos amordaçaram o pai da família, um senhor de 63 anos, que sem poder reagir foi eletrocutado diversas vezes e viu a própria filha ser ameaçada com uma arma na cabeça. Os homens levaram R$500 em dinheiro, além de um celular e outros pequenos objetos. Foi feito boletim de ocorrência e exame de corpo de delito para confirmar as agressões.

Durante o crime, a esposa do senhor conseguiu fugir levando com ela um aparelho telefone e acionou a Polícia Militar, que de acordo com a filha do casal, não demorou a chegar, porém, ao ver os bandidos fugindo pela mata, alegaram que não era procedimento padrão realizar perseguição em florestas.

“Foram momentos de terror, são três bandidos que há tempos estão fazendo assaltos aqui pelo Cosme Velho. Eles renderam e amordaçaram meu pai. Minha mãe conseguiu fugir com um celular, avisou aos vizinhos e ligou para polícia, que não demorou a chegar. Minha casa fica em um terreno que dá de fundos para a Floresta da Tijuca. Eles desceram pela floresta, pegaram a mangueira que estava no meu quintal e amarraram em uma pedra para fugir em uma espécie de rapel. Os policiais e todos os vizinhos que estavam na rua conseguiram ver os bandidos fugirem, mas ales alegaram que não é procedimento padrão realizar perseguições em área florestal”, contou a vítima, que, por medo, não quis se identificar.

Dois assaltos em um intervalo de exatos dois meses

Segundo ela, essa é a segunda vez em dois meses que os mesmos bandidos entram na residência. Na primeira vez, em 23 de setembro, os bandidos levaram todo o dinheiro que a família tinha na casa, além de aparelhos eletrônicos e garrafas de bebidas importadas. Por medo, a família parou de deixar dinheiro em casa e isso foi motivo de raiva e ainda mais ameaça pelos bandidos durante o segundo assalto.

“Como da primeira vez nós perdemos muito dinheiro, nós aprendemos e paramos de guardar valores altos em casa. Isso os irritou tanto, que eles ameaçaram me levar de refém e avisaram para meu pai deixar dinheiro em casa que eles iriam voltar para buscar. Antes de fugir, os bandidos começaram a dar choques no meu pai com o teaser, na minha frente”, explicou.

A residência da família fica no bairro do Cosme Velho, próximas às comunidades de Guararapes e do Cantão, onde fica situada a UPP do Cerro-Corá. O caso foi registrado na 9ª DP do Catete.

*Do projeto de estágio do Jornal do Brasil