ASSINE
search button

Após desmoronar, Árvore de Natal da Lagoa tem fumaça suspeita

Compartilhar

O JB flagrou, nesta terça-feira (24), uma fumaça negra saindo do interior da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sua estrutura amanheceu destruída na última sexta-feira (20), após uma forte ventania danificar o que já havia sido construído. 

A reportagem entrou em contato com a Backstage, empresa responsável pela montagem da árvore, mas sua assessoria informou que os funcionários trabalham com soldas no reparo da estrutura e que, apesar da forte fumaça evidenciada nas fotos abaixo, nenhum incêndio foi registrado na tarde de hoje.

Os organizadores ainda não sabem se a árvore terá que ser totalmente reconstruída ou se a montagem poderá se restringir à parte danificada pelos ventos. Ainda de acordo com informações da Backstage, um laudo da equipe técnica e de engenharia está sendo elaborado para elucidar quais os próximos passos para os reparos. 

Durante o fim de semana, a empresa também divulgou que as equipes estão trabalhando 24h por dia para acelerar a construção, mas a inauguração da árvore, que à princípio estava marcada para este sábado (28), será adiada. A nova data só será marcada após a divulgação do laudo técnico.

Confira abaixo a nota oficial da Backstage:

"A Backstage, empresa responsável pela montagem da árvore de Natal da Lagoa, está coordenando o trabalho dos operários e informa que não há ou houve nenhum foco de incêndio no local. A fumaça é resultado do uso de maçaricos, entre outras ferramentas utilizadas no processo de desmontagem da estrutura."