ASSINE
search button

Secretaria de Segurança do Rio promove debate sobre drogas

Compartilhar

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) promoveu debate na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no Centro, em torno da política pública sobre drogas e segurança pública. A mesa contou com representantes da sociedade civil, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química e da Coordenação de Saúde Mental do município do Rio, e também com a participação de dois convidados de Portugal, país onde o secretário José Mariano Beltrame participou de reuniões sobre a descriminalização das drogas, em junho deste ano.

"Nós já fizemos o convênio com a Secretaria de Dependência Química para a capacitação de 400 policiais, para que eles possam dar uma orientação técnica para famílias que queiram encaminhar parentes ao processo de recuperação. Somos nós, Estado e Município, que estamos próximos, que temos que apoiar essas pessoas", disse o secretário Beltrame sobre a parceria firmada mês passado, que formará supervisores, sargentos e comandantes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até agosto de 2016.

Os debates dão prosseguimento à Semana de Convivência e Segurança Cidadã, que começou na quinta-feira (19/11), na Cidade da Polícia Civil, propondo a reafirmação da integração entre as Polícias Civis e Militar.