ASSINE
search button

Inscrições para vagas em cursos da Faetec ficam abertas até o dia 29

Compartilhar

A Faetec continua com inscrições abertas para 7.246 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio e de Ensino Superior até o dia 29 deste mês e podem ser feitas por meio do site www.faetec.rj.gov.br, Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec) ou diretamente na página da Bio-Rio, organizadora do processo seletivo. Há vagas também para o Ensino Fundamental, Educação Infantil, Formação Geral e Normal de Ensino Médio.

Do total de oportunidades, para o Ensino Técnico de Nível Médio são 6.218, sendo 2.713 na modalidade Subsequente, destinadas a quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, para quem terminou o Ensino Fundamental; 30 para Concomitância Interna, para quem está matriculado no Ensino Médio na FAETEC; 105 vagas para Especialização em Enfermagem e 30 para a Martins Pena. Para o Ensino Superior, a Faetec ofertará 591 vagas, em dez unidades.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site da Bio-Rio, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da Faetec. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas.

"Estamos na reta final de inscrições e é muito importante que o candidato fique atento ao cronograma e acompanhe todo processo seletivo, principalmente pelos nossos meios de comunicação, que são nosso Facebook oficial e site da Fundação", pontua o presidente da Faetec, Wagner Victer.   

 Na Região Metropolitana, a Faetec está com 4.883 vagas. Nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, são 631 oportunidades. Na Baixada Fluminense, 645 vagas estão distribuídas nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e São João de Meriti.  Na Região dos Lagos, são 241 vagas em Saquarema. Na Região Serrana, 184 vagas estão sendo ofertadas nos municípios de Bom Jardim e Petrópolis.

Nas regiões Norte e Noroeste, são 824 vagas distribuídas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Na região Centro-Sul Fluminense, a unidade de Ensino Superior da Faetec em Três Rios está com 65 oportunidades, sendo 30 para o curso de Tecnologia em Logística e 35 para Licenciatura em Pedagogia. Já em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, são 149 vagas abertas em cursos técnicos de Nível Médio.  

"Esse processo seletivo da Faetec oferta vagas em unidades localizadas em diversas cidades do Rio de Janeiro. São os ensinos Técnico e Superior públicos gratuitos e de qualidade chegando a várias localidades", afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.