ASSINE
search button

Chuva forte provoca alagamentos na Região dos Lagos neste sábado

Compartilhar

A forte chuva que atingiu a Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro,  neste sábado deixou diversas bairros  alagados nos municípios de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. Segundo informações da Defesa Civil, em uma hora e meia, foram cerca de 35.5 milímetros de chuva apenas em Saquarema.

O Corpo de Bombeiros não recebeu ocorrências graves até às 12h. Mas, segundo os militares, uma árvore caiu na rua Júlia Kubitschek, em Cabo Frio. 

No bairro Jardim Esperança, por causa dos fortes ventos, houve também o registro de quedas de árvores. Ninguém se feriu.

Também há o registro de quedas de árvores em Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. O bairro Alto da Rasa, entre Cabo Frio e Búzios, ficou alagado e com falta de luz por cerca de duas horas.

Em Arraial do Cabo, os passeios de barco foram paralisados. De acordo com a Capitania dos Portos, todos os barcos retornaram ao píer. Segundo a Defesa Civil da cidade, um poste caiu em cima de um carro na Praça da Cova, na Praia dos Anjos. Ninguém se feriu e o local está interditado.

O Centro de Cabo Frio ficou completamente alagado na manhã deste sábado. O principal shopping da cidade foi interditado com dezenas de lojas alagadas e diversos bairros permanecem sem energia.