ASSINE
search button

Servidores de Cabo Frio fazem protesto contra falta de pagamento

Compartilhar

Uma comissão formada por servidores públicos da Secretaria de Saúde de Cabo Frio faz um protesto na sede da prefeitura contra os salários incompletos pagos pela administração municipal.

Segundo o Sindicaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio) e SindSaúde ( Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Cabo Frio), alguns funcionários receberam menos que um salário mínimo, devido a falhas na execução da folha de pagamento. Além disso, não foram pagos a Insalubridade e adicional noturno, benefícios previstos por lei.

Cerca de 150 servidores amanheceram na frente da Prefeitura nesta quinta-feira (19)  com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço. O  movimento foi organizado pelos sindicatos. Segundo Olney Vianna, presidente do Sindicaf, é um absurdo o momento que a classe trabalhadora vive na cidade.

"Enfermeiros, médicos, atendentes, porteiros, motoristas. Até os coveiros estão na mesma situação", disse o sindicalista. Ainda segundo Olney Vianna, após essa reunião com representantes do governo, uma assembleia será realizada em frente à Prefeitura para que a categoria decida se vai entrar em greve ou não.