ASSINE
search button

Eleição formará Comissão dos Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) está realizando neste domingo, (15/11), no Clube do Servidor Municipal, a eleição para definir a Comissão de Representantes dos Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana, que integrará o Comitê Integrado de Reestruturação e Desenvolvimento do Mercado Popular da Uruguaiana, que terá como missão institucional apresentar propostas de reforma e organização adequadas ao desenvolvimento do Centro Popular.

Até o meio dia deste domingo, 34% dos representantes dos 1.601 boxes (cada boxe tem direito a um voto) já compareceram ao local de votação. Só podem votar e fazer parte da comissão os comerciantes que participaram do cadastro junto à Prefeitura este ano.

Participam da eleição cinco chapas. A Chapa 1 é presidida por João Lopes, que tem 21 anos de Mercado popular e é o atual presidente de uma das duas das associações que representam os comerciantes da Uruguaiana. A Chapa 2 é presidida por Rosalice Rodrigues, que trabalha no Camelódromo desde a sua fundação e que também é a presidente da outra associação que representa os lojistas do Mercado Popular. A Chapa 3 é presidida por Júlio César Vidal, que trabalha no Camelódromo há 16 anos. A Chapa 4 é presidida por Rogério da Tabacaria, que está presente na Uruguaiana há 22 anos. Já a Chapa 5 é representada por Iara da Cunha com 25 anos de Mercado Popular.

 A chapa eleita será a única com representatividade junto às discussões com a Prefeitura. Além da chapa vencedora, o Comitê Integrado, que será presidido pela Seop, contará com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e da Coordenadoria Geral do Centro.