ASSINE
search button

Comissão na Alerj discute regulamentação de paintball e airsoft

Compartilhar

A regulamentação dos jogos de paintball e airsoft será tema de audiência pública da Comissão de Segurança e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (09/11), às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PSD), a regulamentação do airsoft e do paintball como esporte é importante porque favorece políticas públicas para o combate à violência. “É preciso criar normas para a comercialização e transporte das armas de pressão. Temos visto bandidos comprando essas armas fora do Brasil para utilizá-las aqui no Rio em ações criminosas”, afirmou. A parlamentar é autora do projeto de lei 842/15, que reconhece as duas atividades como esportes de ação e estabelece regras para suas práticas e equipamentos.

Foram convidados para a reunião representantes da Política Militar, da Polícia Civil, do Exército Brasileiro, da Federação de Paintball do Estado do Rio e outras entidades ligadas aos jogos.