ASSINE
search button

Programa Mais Educação oferece oficinas de música e artes em São João de Meriti 

Compartilhar

As tardes no CIEP 378 - Municipalizado Thereza Peixoto Gonçalves, no Centro de São João de Meriti, agora têm uma nova rotina e um ritmo diferente do habitual. Desde o início de outubro, alunos do 3º ao 9º ano da unidade participam de uma oficina de música apenas com instrumentos de sopro. A atividade está fazendo o maior sucesso entre os estudantes e já conta com a participação de 90 jovens, que aprendem a tocar trompetes, trombones e trompas, instrumentos até então desconhecidos pela maioria dos alunos. 

A oficina faz parte do Programa Mais Educação, uma parceria do Governo Federal com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São João de Meriti, que tem como objetivo ampliar a jornada escolar, oferecendo atividades  extraclasse, principalmente nas regiões que possuem maiores índices de vulnerabilidade social.

No CIEP 378, além das aulas de música, também estão sendo realizadas oficinas de leitura e de artes plásticas. A diretora da unidade, Carmenluce Gonzales, ressalta a importância dessas atividades.   

"Este tipo de programa é muito importante nos dias de hoje. A violência, infelizmente, é uma realidade em nosso país. Essas oficinas ajudam a manter o aluno por mais tempo no ambiente escolar, despertando o interesse dele por novas práticas e aprendizados, fazendo com que passe seu tempo livre divertindo-se na escola e não na rua", afirmou a diretora.

O responsável por ministrar as aulas de música é Wellington de Lima, que além de professor é morador da região.