ASSINE
search button

Estado do Rio recebe nova fábrica de alimentos em Seropédica

Compartilhar

O Estado do Rio de Janeiro ganhará uma nova fábrica da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. A unidade, que será instalada em Seropédica, na Região Metropolitana, terá investimento de até R$ 180 milhões, com incentivo do programa Rio Carne, da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária. É a segunda fábrica da empresa no estado e a 36ª no Brasil.

O Rio Carnes oferece incentivos fiscais e desburocratiza o processo de concessão de licenças para construção ou ampliação de empreendimentos para produtos de origem animal. Durante a assinatura do contrato, o governador Luiz Fernando Pezão destacou a localização estratégica da nova empresa.

"A BRF escolheu uma região estratégica para instalar a nova fábrica, em um dos maiores e melhores corredores logísticos que temos hoje, perto do Arco Metropolitano, dos portos de Itaguaí e do Rio, e do futuro terminal ferroviário de cargas", afirmou Pezão.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, falou sobre a parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços para atrair novas empresas.

"Nosso mercado consumidor possui 16 milhões de consumidores em potencial. Com o apoio dos órgãos da secretaria de Desenvolvimento Econômico, começamos um processo para dar condições de atratividade, prepararmos uma estratégia tributária adequada e investimos em logística para atrair empresas para o nosso estado", contou o secretário.

Segundo o prefeito de Seropédica, Alcir Martirizzo, a cidade tem recebido uma série de investimentos que têm gerado emprego e renda para a população local.

"Diversas empresas se instalam em Seropédica, graças ao apoio fundamental do Governo do Estado. Hoje, recebemos fábricas com as máquinas mais modernas do mundo, somos o município que mais cresce no Rio de Janeiro e ainda temos muito espaço para crescer", disse o prefeito.

De acordo com o CEO Global da BRF, Pedro Faria, a nova unidade da empresa vai gerar cerca de 400 empregos e produzir até 53 mil toneladas de produtos embutidos defumados das marcas Sadia e Perdigão.

"Queremos construir a melhor e mais moderna de nossas fábricas e nos aproximar da comunidade ao redor. Este será um símbolo da aposta que a companhia faz no crescimento do Brasil a longo prazo e, no Rio, encontramos um bom ambiente de negócios", explicou Faria.

A nova unidade da BRF vai ocupar um terreno com mais de 11 mil metros quadrados e será a primeira fábrica da companhia construída com base na gestão focada na redução de desperdícios. Também será uma fábrica sustentável que vai recuperar água da chuva e usar um sistema de pirólise para tratamento de resíduos (co-geração de energia térmica).