ASSINE
search button

'Parada Carioca – Cidades para Pessoas’

Ação entre marca de moda e agência de benfeitorias cria o primeiro parklet do leblon

Compartilhar

O Cantão e a Satrápia, agência de benfeitorias destinada à melhoria da qualidade de vida em centros urbanos, se uniram para lançar o ‘Parada Carioca – Cidades para Pessoas’. No dia 15 de outubro, a partir das 18h, o primeiro parklet do Leblon será instalado em frente à loja do Cantão, na Avenida Ataulfo de Paiva. O evento também conta com o apoio da cerveja Therezópolis.

Parklets são espaços de lazer e convivência construídos onde anteriormente havia vagas de estacionamento para carros. O parklet do Cantão será como uma mini praça. Sob a sombra de uma árvore, serão instalados bancos para que os passantes possam ter um momento de descanso ou diversão entre amigos.

Para o Cadu da Paz, arquiteto responsável pelo projeto, os parkletes são mini praças instaladas em vagas de carros, são pequenos espaços que possibilitam uma experiência mais saudável entre a cidade e o cidadão.   

O Ninho de Livro pintado pela artista Vitória Frate será instalado no parklet. O projeto é uma iniciativa da Satrápia e tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a ocupação de espaços da cidade. Cada pessoa que pegar um livro do ninho deverá deixar outro ali dentro e assim promover uma grande troca.

O objetivo do projeto é valorizar a cultura do encontro, do convívio entre as pessoas e da confraternização, típicos do carioca. Para manter o espaço sempre vivo, os parceiros planejam um calendário mensal de ativações. A primeira delas, em novembro, será o Dia do Músico, onde o espaço receberá o projeto “Palco Cantão por aí“ com a presença da cantora canadense Sophie Simmons. Além disso, o palco se manterá aberto para receber músicos de rua que queiram se apresentar.  Uma homenagem e oportunidade aos novos talentos. Um presente para os moradores do Leblon.

Serviço:

Parada Carioca – Cidades para Pessoas

Data: 15 de outubro (quinta-feira)

Horário: às 18hs

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 566 – Leblon

Gratuito