ASSINE
search button

Hospitais e UPAs funcionam normalmente no feriadão

Compartilhar

Os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) terão funcionamento normal durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10). A escala de plantão dos médicos de cada unidade pode ser verificada no site do órgão (www.saude.rj.gov.br). Vale lembrar que as UPAs só atendem casos de urgência e emergência de baixa complexidade, por isso os médicos que atuam nas unidades são clínicos gerais e pediatras, não havendo profissionais de outras especialidades. 

Medicamentos e exames

A Rio Farmes, central de medicamentos especializados da SES, reabre na terça-feira (13/04) em horário normal. Lembrando que, como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, a Rio Farmes preparou um esquema especial de agendamentos para que nenhuma pessoa fique sem o remédio que recebe na unidade.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado - o Rio Imagem - funciona normalmente na segunda-feira (12/10) das 7h até as 19h para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e radiografia, e vai realizar, das 8h até as 13h, ecocardiogramas e ultrassonografias. Exames de mamografia serão realizados das 7h às 18h.

Unidades móveis

Os serviços móveis de imagem funcionam normalmente no sábado (10/10), até as 15h. Na segunda-feira (12/10), a Ressonância Móvel montada em Angra dos Reis funcionará até as 15h. Já o Tomógrafo Móvel em Casimiro de Abreu e o Mamógrafo Móvel no Parque Madureira não realizarão atendimentos.