ASSINE
search button

Detro faz operação em 17 terminais e retira 18 veículos de circulação

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Detro, realizou nesta quinta-feira (08/10), operação em 17 terminais rodoviários do estado, com objetivo coibir as irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Durante a manhã, os agentes retiraram de circulação 18 coletivos e aplicaram um total de 96 infrações, no valor de R$ 162.207,31.

Durante a ação, fiscais flagraram irregularidades como: má conservação dos veículos, documentação irregular, descumprimento de horário, dupla função de motorista em ônibus urbano com espaço para o trocador, elevador de cadeirante inoperante, falta do selo de vistoria, ausência de quadro tarifário, falta dos adesivos obrigatórios de proibido fumar e entre outros.

As equipes atuaram simultaneamente na rodoviária Novo Rio, nos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alvorada, João Goulart e Roberto Silveira, além dos terminais de Alcântara (São Gonçalo), Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Magé, Itaguaí, Piabetá, Angra do Reis, Arcozelo, Cabo Frio, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes e Resende.

Este ano, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular. Desde janeiro, coletivos foram 4.376 multados, dos quais 1.388 foram retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail [email protected]