ASSINE
search button

PF prende fraudadora que escondia documentos falsos na geladeira

Compartilhar

A Polícia Federal prendeu terça-feira (6) no centro de Teresópolis/RJ uma mulher que utilizava documentos falsos para a obtenção de empréstimos do tipo ConstruCard realizados pela Caixa Econômica Federal-CEF e por outras instituições bancárias.

O ConstruCard é um tipo de empréstimo que disponibiliza ao contratante uma linha de crédito para a aquisição de materiais de construção e reforma. As investigações da PF indicam que a presa atuou em diversas fraudes nos últimos anos, tendo intensificado a sua ação criminosa nos últimos meses.  

Os policiais rastrearam os dados dos empréstimos suspeitos de várias instituições financeiras, permitindo a identificação da mulher e o requerimento de sua prisão e da busca e apreensão em sua residência, ambas executadas ontem. No local foram apreendidas diversas carteiras de identidade, além de talões, cartões bancários e contracheques. Grande parte desta documentação fraudulenta estava escondida dentro da geladeira do apartamento.

A presa foi indiciada por crime contra o sistema financeiro, estelionato, falsidade ideológica e material, além do uso de documento falso. Foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.