ASSINE
search button

Alemão do Cavaco deixa direção musical da Mangueira

Celebração terá lugar na Escola de Lutas José Aldo, dia 12 deste mês

Compartilhar

Depois de três anos como diretor musical da Mangueira, Alemão do Cavaco, deixou o cargo, na noite dessa terça-feira, 06, em comum acordo com os representantes da escola, para se dedicar mais à carreira de compositor e ao grupo de samba Dose Certa, do qual é o fundador.

No último final de semana, Alemão venceu a sua terceira disputa de samba na Mangueira, ao lado de Almir, Cadu, Lacyr D Mangueira, Paulinho Bandolim e Renan Brandão, no enredo em homenagem à cantora Maria Bethânia.

“Para quem me conhece, sabe do meu respeito e amor a esta agremiação, que é a Estação Primeira de Mangueira. Porém, sou músico profissional, e como diretor musical, encerro um ciclo extremamente vitorioso no cargo. Agradeço mais uma vez a cada músico e intérprete que trabalhou comigo nesta jornada, a qual teve seu epílogo com o Estandarte de Ouro, recebido pelo nosso saudoso e querido Luizito e, acima de tudo, continuo mangueirense. Estou muito feliz por mais uma vitória com os meus parceiros, na relação do meu lado "compositor" nesta, que há tempos, é a única escola de samba para quem componho. Além disso, vou me dedicar a nova fase do Dose Certa. Nesse mês, vamos lançar a próxima música de trabalho, “Verão para te aquecer”, que estará no nosso primeiro DVD, “Assinatura”, com produção do renomado Max Pierre e que chega às lojas, no ano que vem”, explica Alemão do Cavaco.