ASSINE
search button

Deputado Paulo Ramos (RJ) se filia à Rede, desiste e retorna ao Psol

Compartilhar

Não durou nem dez dias a filiação do deputado estadual Paulo Ramos (RJ) à Rede Sustentabilidade. A direção nacional do Psol anunciou na noite desta segunda-feira (5) que o parlamentar "reconsiderou sua saída", atendendo a um apelo do presidente nacional do Psol, Luiz Araújo.

"Recebi essa notícia com muita alegria, porque Paulo Ramos é um deputado que orgulha o partido e tem muito a contribuir com a reorganização da esquerda", disse Luiz Araújo, após receber ligação telefônica do deputado.

Na segunda-feira (29/9), em discurso para anunciar seu desligamento do Psol, Ramos desabafou no plenário da Alerj, dizendo que acreditava que "eventuais divergências, incompreensões seriam superadas a partir da minha convivência na sigla, com os novos companheiros de partido e, obviamente, na luta comum".

Ramos concluiu que suas esperanças foram em vão, não sem antes passar por "vários momentos" de "situação grave de constrangimento". "Encaminhei centenas de filiações, por vezes tendo até dificuldades para fazer filiações, e diletíssimos companheiros de vida política que também ingressaram no PSOL por meio da minha convivência política passaram também a enfrentar iguais problemas, não sendo eles os criticados ou denunciados, mas eles, participando de reuniões coletivas, ouviam as manifestações, as mais desairosas em relação àquilo que ficou predominando como um entendimento de incompatibilidade da minha presença, da minha atuação no Partido Socialismo e Liberdade", argumentou o deputado, na ocasião.

>>Randolfe Rodrigues formaliza mudança para Rede Sustentabilidade

>>Paulo Paim pode ser próximo petista a se filiar à Rede, de Marina Silva, diz jornal

>>Molon divulga carta justificando saída do PT e filiação à Rede Sustentabilidade