ASSINE
search button

Mais de 50 ônibus intermunicipais são abordados pela PRF na Niterói-Manilha

Compartilhar

Uma operação para fiscalização de ônibus intermunicipais foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), numa blitz na rodovia Niterói-Manilha (BR-101), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (5).

Mais de 50 ônibus foram abordados pelas equipes da PRF, com objetivo de aumentar a segurança dos passageiros. A documentação de todos os veículos e motoristas abordados foi checada. Além disso, suspeitos foram revistados e também foi verificado se havia algum foragido da justiça, através de consultas aos sistemas de segurança pública.

Foram fiscalizadas 1.487 pessoas, em 53 ônibus abordados durante a blitz. Quatro veículos ficaram retidos, sendo emitidos 101 autos de infração por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Cerca de 90% dos motoristas não possuíam ou não portavam o certificado do curso para transporte de passageiros.

Os passageiros aguardaram no local a chegada de outros motoristas habilitados para o transporte de passageiros em coletivos.