ASSINE
search button

Menino de 11 anos desaparece em Nova Iguaçu

Compartilhar

A Defensoria Pública do Rio, através da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), está acompanhando as investigações sobre o desaparecimento do menino Wendel Leandro Hermógenes de Souza, de 11 anos, em Comendador Soares, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a mãe, Priscila Hermógenes de Souza, de 30 anos, ele saiu de casa para tomar banho de piscina com os amigos, há uma semana, e não mais voltou.

Em busca de ajuda, a funcionária pública procurou a Cdedica e foi encaminhada pelos defensores públicos do órgão para o cadastro do menino no rol de crianças desaparecidas da Fundação para a Criança e Adolescência (Fia) e também para o registro da ocorrência na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), pois a delegacia possui um núcleo especializado em desaparecimento de pessoas. A Cdedica aguarda informações sobre a investigação.

À polícia Priscila contou que Wendel foi visto pela última vez, na tarde de quinta-feira passada (24 de setembro), ao sair sozinho da casa do dono da piscina, localizada a duas ruas da residência da família. Segundo relatos, os amigos lá permaneceram.

Desesperada, a mãe tentou registrar o desparecimento de Wendel na 56ª DP (Comendador Soares), mas, segundo ela, os policiais civis teriam recusado fazer o procedimento. 

No dia em que sumiu, Wendel estava sem camisa e usava a bermuda do Colégio Progresso, onde estuda. Ele, inclusive, foi à aula pela manhã. Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino pode entrar em contato com a família pelos telefones: (21) 97697-2325 / 2881-0307 / 97595-8992 / 97520-7572.