ASSINE
search button

Duque de Caxias aumenta o combate ao câncer de mama no Outubro Rosa

Compartilhar

Chegou a vez de as atenções de Duque de Caxias serem voltadas para o combate ao câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma série de ações em função do "Outubro Rosa", como ficou conhecido mundialmente o período de ênfase à prevenção da doença. Durante dez dias, as Unidades Pré-Hospitalares (UPH's) de Saracuruna e Campos Elíseos contarão com campanhas de conscientização a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do tipo de câncer.

Os profissionais do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher terão como alvo mulheres a partir dos 40 anos. Serão realizados exames clínicos das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento, de mulheres acima dos 50 anos.

O trailer da Saúde com a equipe estará entre os dias 5 e 9 de outubro na UPH Campos Elíseos, das 9h às 13h, e entre os dias 19 e 23, na UPH Saracuruna, das 9h às 13h.

Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença em mulheres e corresponde a 22% dos novos casos no mundo. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que nos últimos dois anos 57.120 novos casos de pacientes com câncer de mama foram diagnosticados no Brasil.