ASSINE
search button

Metrô receberá R$ 4 milhões de investimentos em acessibilidade

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes, com a concessionária MetrôRio, informa que será realizado novo pacote de melhorias na acessibilidade de estações do metrô, que vão ganhar novos elevadores, plataformas inclinadas e as plataformas verticais serão modernizadas. 

Além disso, serão realizadas ações educativas com os passageiros, por meio do sistema de áudio, da TV dos trens e das estações, visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Ao todo, a concessionária irá investir R$ 4 milhões.  

No momento, das 54 plataformas das 36 estações do MetrôRio, três estão em processo de modernização: Del Castilho, Afonso Pena e Praça Onze. As próximas a receberem a reforma são Flamengo e Inhaúma. 

Os equipamentos das estações São Francisco Xavier e Largo do Machado foram os primeiros revistos no projeto. Para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Concessionária construirá dois elevadores e uma rampa (Estácio), quatro plataformas inclinadas (duas em Cardeal Arcoverde e duas em Carioca), duas plataformas verticais (em Central) e um elevador e duas plataformas verticais (em Saens Peña).  Hoje, o sistema conta com 263 equipamentos de acessibilidade.