ASSINE
search button

PMs que adulteraram cena de homicídio são presos no Rio

Policiais implantaram uma arma na mão de jovem baleado; ação foi filmada por moradores

Compartilhar

Cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no Centro do Rio de Janeiro, foram presos nesta terça-feira (29), após moradores da região divulgarem um vídeo do momento em que eles adulteram a cena do homicídio de Eduardo Felipe Santos Victor, de apenas 17 anos, colocando uma arma em sua mão e disparando duas vezes.

O grupo de PMs foi levado para a 4ª DP (Praça da República), onde dois estão sendo acusados de fraude processual e os outros três estão detidos administrativamente. A investigação ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios, que faz uma perícia no local do crime. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias da morte do rapaz e as armas dos PMs envolvidos no caso foram apreendidas e encaminhadas à pericia.

A PM ainda não se posicionou sobre o flagra registrado por moradores, mas divulgou que com o jovem foram encontrados um rádio transmissor, uma pistola 9 mm e munições. A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) também não se manifestou e familiares, bastante abalados durante passagem pelo Instituto Médico Legal (IML), apenas afirmaram que Eduardo nunca teve qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

Em resposta ao ocorrido, moradores do Morro da Providência fizeram nesta tarde um protesto na região da Pedra Lisa, em um dos acessos à Central do Brasil. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da própria UPP Providência contiveram a manifestação e o policiamento na região foi intensificado.