ASSINE
search button

"TRE Vai à Escola" fará palestras em três municípios em setembro

Compartilhar

Em setembro, o programa "TRE Vai à Escola", da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realizará palestras em Magé, Rio de Janeiro e Bom Jesus de Itabapoana. No dia 14, às 8h, o juiz eleitoral Orlando Eliazaro Feitosa falará para alunos do Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar, em Magé. No dia 16, às 10h, o Instituto de Educação Carmela Dutra, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, recebe a visita do juiz eleitoral Josimar de Miranda Andrade.

No dia 25, serão realizadas três palestras no município de Bom Jesus de Itabapoana. Às 8h, o juiz eleitoral Luiz Alberto Nunes da Silva estará no Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin. Já a magistrada Fabíola Costalonga ministrará duas palestras: uma às 10h30, no Colégio Estadual Marcílio Dias, e outra às 14h, no Colégio Governador Roberto Silveira.

O programa tem como objetivo promover o exercício livre e consciente da cidadania, por meio de palestras realizadas por juízes eleitorais do estado do Rio de Janeiro. Desde 2011, quando foi criado, o "TRE Vai à Escola" já atendeu a mais de 7.200 alunos.