ASSINE
search button

Corpo de mulher morta em assalto no Recreio é velado no Rio

Ana Lúcia era mulher do diretor do Trem do Corcovado, e sobrinha de Francisco Dornelles

Compartilhar

O corpo de Ana Lúcia Neves, 49 anos, assassinada quarta-feira (2) numa tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, está sendo velado nesta sexta-feira (4), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul. Ana Lúcia era mulher de Sávio Neves, diretor da companhia responsável pela operação do trem do Corcovado, sobrinha do vice-governador Francisco Dornelles e prima do senados Aécio Neves.

Autoridades do estado do Rio de Janeiro comparecem ao velório, entre elas o governador Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso. 

O policiamento foi reforçado no Recreio dos Bandeirantes, após o assassinato de Ana Lúcia Neves, morta a tiros na porta da academia que frequentava - Rio Sport Center. Ela teria se assustado ao ser abordada por assaltantes e acabou sendo baleada. 

Ana Lúcia chegou a ser levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas morreu não resistiu. 

>> "Estamos num caos social", diz presidente da ONG Rio de Paz sobre violência no Rio

>> Associação Comercial do Rio lamenta morte de Ana Lúcia Neves

Beltrame: violência urbana está desenfreada

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, comentou a morte de Ana Lúcia Neves. Ele afirmou que a polícia já conseguiu imagens de câmeras da região e identificou testemunhas. 

"Tenho certeza que vai se chegar à elucidação deste homicídio ou tentativa de latrocínio. Agora, a gente tem que ver que não se pode mais uma vez se confundir segurança pública com polícia. Tem que cobrar a polícia, mas temos que ver urgentemente no país, não só no Rio de Janeiro, a questão da violência urbana. Ela está desenfreada, sem limite no país inteiro. Fatos tristes como este hoje no Rio tenho certeza que aconteceram em outros lugares também no Rio de Janeiro", disse acrescentando que é preciso que outros setores do governo atuem contra a violência:

"Outros atores tem que entrar nessa questão porque a polícia é parte dessa solução, mas ela não tem todas as respostas. Ela tem um papel dentro da segurança pública, mas ela também não vai poder resolver todos os problemas parecidos com este que acontecem em todos os lugares do Brasil. Assistência social, propostas para a juventude, recuperação de pessoas que estão apenadas, sistema prisional, têm toda uma série de questões que tem que se resolvidas. Qual a causa disso, o que levou a isso? É desemprego? É falta de dinheiro? O que é? Ninguém fala em causa, somente cobra polícia, polícia, polícia. E polícia não vai resolver tudo."