ASSINE
search button

Servidores de nível técnico da UFRJ decidem continuar em greve

Compartilhar

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aprovaram hoje (1º), em assembleia, a continuidade da greve na instituição. A paralisação, que começou no dia 29 de maio último, já tem mais de 90 dias.

Os servidores de nível técnico decidiram também intensificar a mobilização para pressionar o governo a atender a pauta de reivindicações da categoria. O reajuste de 21,3% parcelado em quatro anos, oferecido pelo governo, foi rejeitado na assembleia.

Em seguida, os servidores fizeram um apitaço nos corredores do Centro Tecnológico da instituição, na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão."Como não houve uma contraproposta do governo até agora, estamos tentando antecipar para amanhã (2) ou quinta-feira (3) um encontro que teríamos sexta-feira (4), em Brasília, com representantes do governo, disse o presidente do Sindicato dos Servidores da UFRJ, Francisco de Assis. Segundo Assis, nesse encontro, os rumos do movimento serão discutidos junto com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos das Universidades Brasileiras.