ASSINE
search button

Estado e Prefeitura promovem ações entre ciclistas e motoristas de ônibus no Cosme Velho

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), em parceria com a RioÔnibus e Universidade Corporativa do Transporte/Fetranpor, vão promover nos dias 2 e 3 setembro mais uma iniciativa do Programa "Rio Capital da Bicicleta. Eu apoio". A abertura será nesta quarta-feira, no Terminal Rodoviário do Cosme Velho, na Zona Sul da cidade. O objetivo é conscientizar motoristas de ônibus e ciclistas sobre a importância do comportamento responsável no trânsito.

Na ocasião, condutores que circulam Laranjeiras, serão treinados no Terminal Rodoviário do Cosme Velho para a compartilhamento pacífico das vias públicas com ciclistas. Estão previstas dinâmicas, palestras sobre o Código Nacional de Trânsito, simulação de convivência, etc. Após o treinamento, os motoristas serão diplomados com o título "Amigo do Ciclista". Alunos dos colégios São Vicente, Cion e Franco Brasílico também irão participar das ações.

A proposta integra o trabalho de implantação de 10,4 km de ciclovias entre os bairros de Laranjeiras, Cosme Velho, Flamengo e Botafogo, que será inaugurada dia 22 de setembro, no Dia Mundial sem Carro.

O município do Rio de Janeiro possui a maior malha cicloviária da América Latina com 380 km de ciclovias distribuídos em todas as regiões do município. São registradas mais de 1,5 milhão de viagens por dia em pequenos deslocamentos e integração com o transporte público.