ASSINE
search button

PF prende três pessoas e apreende haxixe e ecstasy no Galeão durante o fim de semana

Compartilhar

A Polícia Federal prendeu, neste fim de semana, três pessoas no Aeroporto Internacional Tom Jobim em voos vindos da Europa.  No sábado (28), foram presas duas mulheres, de 31 e 27 anos, transportando cerca de 24 quilos de haxixe; e no domingo (29) foi preso um homem de 24 anos trazendo diversos comprimidos de ecstasy.

A dupla de mulheres chegava de Lisboa/Portugal quando, durante a fiscalização de suas bagagens no raio-x, foi detectada a grande quantidade de haxixe apreendida,  acondicionada em tabletes no interior das malas. Uma das presas informou que a bagagem lhe foi entregue por um homem mas que, todavia, desconhecia o seu conteúdo. Disse, também, ter estranhando o fato de encontrar no mesmo hotel em que se hospedava na cidade de Lisboa, alegadamente por acaso, a outra mulher presa, sua conhecida da cidade de Uberlândia/MG.    

Já o homem preso ontem afirmou ter sido contratado por uma pessoa que conheceu em uma festa em Garopaba/SC para levar uma mala à cidade de Amsterdam na Holanda e, em seguida, retornar ao Brasil com outra mala recebida naquela cidade. Afirmou que desconhecia o conteúdo das bagagens que transportou, mas que sabia tratar-se de algo ilícito. A droga também foi detectada durante inspeção por raio-x.

Indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, os três presos foram conduzidos ao sistema prisional.