ASSINE
search button

Balé folclórico mexicano faz apresentações gratuitas no Teatro Carlos Gomes

Compartilhar

Em comemoração aos 450 anos de fundação do Rio, os integrantes do Balé Folclórico da Universidade Veracruzana se apresentam, nesta terça (02/09) e quarta (03/09), no Teatro Carlos Gomes. Os espetáculos são um presente aos cariocas, que poderão aos espetáculos de graça, sempre a partir das 19h.

Os mexicanos vão exibir as danças típicas do México, por iniciativa e parceria do Comitê Rio450 com a Embaixada do México no Brasil e o Consulado Geral do México.

A dança será feita em três blocos e mostrará os da cultura do estado de Veracruz, como as danças de Totonacapan, Feira Huasteca e Fandango Natalino.

Os 26 bailarinos do grupo serão acompanhados em cena por músicos do conjunto Tlen Huicani. À frente do balé estarão os maestros Ángel Ciro Silvestre García, Ángeles Lua Ramírez e Clara Elena Cortez Díaz. 

Após as apresentações gratuitas no Teatro Carlos Gomes, o balé segue para o Teatro Municipal Dom Pedro de Petrópolis, com apresentação marcada para 5 de setembro (sexta-feira).

Serviço

"Raízes de Veracruz" com o Balé Folclórico da Universidade VeracruzanaQuarta (02/09) e quinta (03/09) — 19hTeatro Municipal Carlos Gomes. Praça Tiradentes s/nº – Centro.