ASSINE
search button

Ministro Luiz Fux lança no TJRJ livro sobre Novo Código do Processo Civil

Compartilhar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, lança no dia 1º de setembro, às 17 horas, no foyer do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o livro “Novo Código do Processo Civil Temático”, da Editora Mackenzie, em parceria com o Instituto Nacional Escola Superior de Administração Pública (Inesap).

O livro apresenta em destaque os temas do Novo Código de Processo Civil 2015, acompanhados de um detalhado índice temático e dos indicativos interpretativos dos dispositivos. Traz ainda a íntegra do Novo Código, um quadro comparativo que confronta o CPC 2015 e o CPC 1973, e um índice alfabético-remissivo do Código e das súmulas processuais civis.

O ministro tem declarado seu otimismo em relação ao novo CPC, acreditando que ele poderá simplificar e agilizar o andamento de processos. “Todas as declarações fundamentais do direito do homem entendem que um país cuja Justiça não se desempenha em prazo razoável tem uma Justiça inacessível. Esse foi o ideário do novo código: criar instrumentos capazes de eliminar obstáculos que impediam a Justiça de dar resposta em prazo razoável”, declarou o ministro em entrevista concedida à imprensa.