ASSINE
search button

Executivo é ferido durante roubo de bicicleta no Aterro do Flamengo

Alfredo Hirsch foi atingido na cabeça com uma pedra e na queda sofreu fraturas

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (27), um executivo de uma multinacional foi alvo de um assalto enquanto pedalava pelo Aterro do Flamengo, na altura do Hotel Glória, na Zona Sul. De acordo com os parentes, Alfredo Hirsch, 46, foi atingido por uma pedrada na cabeça e, caiu da bicicleta, quebrando a clavícula e quatro costelas.

A vítima foi encaminhada para o hospital Samaritano, em Botafogo, e está internado no CTI, com pneumotórax, e vai precisar operar a clavícula fraturada. Hirsch foi abordado por três bandidos, que fugiram com a bicicleta.

Preocupado com a onda de violência contra ciclistas, Alfredo Hirsch vinha treinando com o apoio de uma assessoria esportiva desde o começo do ano, porém, nesta quinta-feira, ele resolveu treinar sozinho, sem a companhia do grupo.

Médico morre após assalto na Lagoa

Em maio deste ano, outro caso de assalto à ciclista chamou a atenção da mídia. O médico, Jaime Gold, foi assaltado e esfaqueado enquanto pedalava ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, por dois menores. Gold não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os dois jovens foram condenados por latrocínio (roubo seguido de morte) e estão internados, com uma pena de até três anos de reclusão. A cada seis meses, a situação dos menores será reavaliada.