ASSINE
search button

Circuito do Conhecimento oferece cursos gratuitos de atualização em Macaé 

Objetivo é promover desenvolvimento pessoal e profissional

Compartilhar

Um dos maiores desafios das instituições de ensino é promover a formação do aluno enquanto ser humano e social. Para fortalecer esse processo de ensino e aprendizagem foi criado o Circuito do Conhecimento.

O projeto, iniciativa da DataQuanti Solutions, oferece uma programação que aborda uma série de temas em cursos de dois dias, com aulas de 40 minutos. A Unigranrio - campus Macaé foi a primeira instituição a aderir ao projeto, abrindo suas salas de aula e permitindo encontros que renovem e reformulem ideias entre alunos e público em geral.

>> Balcão de Emprego: 'JB' abre espaço gratuito para oferta e procura

'Competências – quais são as suas?' foi o tema do primeiro curso, realizado nos dias 18 e 20 de agosto. Com um total de 22 participantes, entre alunos, professores e profissionais, alguns conceitos importantes foram apresentados, entre eles o Modelo “C H A”, a evolução das competências na história da sociedade até o cenário atual do mercado e como as escolhas precisam estar alinhadas com objetivos e desejos.

“Foram dois dias produtivos e com muita troca de experiências entre os participantes. O clima descontraído ajudou a promover reflexões sobre as competências pessoais e esperamos que todos possam aplicar o conhecimento no desenvolvimento pessoal e da carreira”, afirma Glória Alves – psicóloga, gestora organizacional e facilitadora do projeto Circuito do Conhecimento.

Os cursos do Circuito do Conhecimento são gratuitos e abertos ao público em geral. O próximo curso acontece em agosto é sobre Marketing Pessoal e como esta ferramenta pode ajudar a fortalecer a imagem e a carreira. As inscrições estão abertas. Participe!

Serviço: Circuito do Conhecimento - Marketing Pessoal: como esta ferramenta pode ajudar a fortalecer a imagem e a carreira

Data: 1º e 03 de setembro, de 17h30 às 18h10

Local: Unigranrio (campus Macaé) - Av. Nossa Senhora da Glória, 845, Praia Campista

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2142-1902.