ASSINE
search button

15ª Parada LGBT de Madureira acontece neste domingo

Compartilhar

A 15ª edição da Parada LGBT de Madureira acontece no próximo domingo, 30 de agosto. O tema desta edição é: "Madureira terra do samba e das diversidades! Somos muitos e estamos aqui". A concentração será às 13h, na Avenida Carvalho de Souza, esquina com o calçadão de Madureira.

A Parada LGBT de Madureira existe há 15 anos e não tem fins lucrativos. O evento é coordenado por Loren Alesxandre. O objetivo é chamar atenção da sociedade para o artigo 5º da  CRFB de 88, quanto aos direitos à cidadania, expressão e os direitos à igualdade social, independentemente  da opção sexual de cada pessoa.  

A Parada  LGBT é feita sempre com uma ação social, com diversos serviços prestados à comunidade.

Ação Social: das 9h às 13h: vacinação contra Hepatite B na Escola Municipal Ministro Edgard Romero; trabalhos de prevenção das DSTS, AIDS, hanseníase, tuberculose, teste de esforço pulmonar e de HIV, distribuição de 100 mil preservativos. 

Haverá tenda com 16 enfermeiros em torno da Avenida Ministro Edgard Romero com a Rua Carvalho de Souza, com prestação de primeiros socorros, medição de pressão arterial, quatro postos médicos sendo dois com estrutura pra grandes atendimentos e suporte. Serão distribuídos materiais informativos sobre essas prevenções, com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, CAP 3.3e Coordenadoria da Diversidade Sexual.