ASSINE
search button

Jornalistas são roubados em evento-teste de ciclismo no Rio

Grupo de repórteres contratados pela Prefeitura teve equipamentos roubados 

Compartilhar

Um episódio desagradável marcou o Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, evento-teste para os Jogos Olímpicos, realizado neste domingo, no Rio de Janeiro. Um grupo de repórteres contratados pela Prefeitura teve seus equipamentos roubados enquanto se preparava para registrar a passagem dos ciclistas. O incidente ocorreu por volta das 8h da manhã na subida do Joá, na Avenida Ministro Ivan Lins, trecho dos 165 km empreendidos pelos atletas na prova.

Dois bandidos chegaram em uma moto, abordaram os repórteres com um revólver e levaram uma câmera fotográfica, lentes e celulares. A câmera de gravação foi salva por acaso, já que o cinegrafista havia atravessado a rua para fazer a filmagem e passou despercebido pelos criminosos. Ninguém ficou ferido.

Responsáveis pela publicação "Cidade Olímpica", os repórteres se encaminharam para a 16ª Delegacia de Polícia da capital carioca e registraram a queixa do roubo.

Questionado, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 afirmou que a responsabilidade do caso é das forças de segurança, embora o assalto tenha ocorrido no meio do circuito da disputa.

Francês Alexis Vuillermoz vence a disputa no Rio Ciclista da Mondiale

O francês Alexis Vuillermoz foi o grande vencedor do Desafio Internacional. Ele percorreu o trecho de 165 km entre Copacabana e São Gonçalo em 4h20min27s e ficou com o ouro, seguido pelo belga Serge Pauwels e pelo também francês Romain Bardet. Entre os brasileiros, o convidado Kleber da Silva foi o melhor colocado, em sétimo, enquanto o jovem João Gaspar ficou em décimo.

O evento reuniu 80 atletas de 15 países e requiriu todo um planejamento do esquema de trânsito, já que o circuito empreendeu os principais pontos turísticos da cidade e obrigou os organizadores a interditarem diversos trechos da orla. A largada foi antecipada para as 8h30 devido às manifestações marcadas para o período da tarde. Diferentemente dos jornalistas, os atletas foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal durante todo o trajeto.

O ciclismo de estrada será uma das primeiras modalidade a ser disputada nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. As provas masculina e feminina estão marcadas para os dias 6 e 7 de agosto, logo depois da Cerimônia de Abertura.