ASSINE
search button

Comissão para acompanhar concursados da GM terá reunião na Câmara 

Compartilhar

O vereador Marcio Garcia vai se reunir nesta quinta-feira (6) com uma comissão de concursados da Guarda Municipal do Rio, aprovados no exame realizado em 2012, mas não convocados pelo órgão até o momento. No encontro, os candidatos vão apresentar ao parlamentar um dossiê com argumentos dos concursados, que ainda acreditam em uma chamada da GM.

A Guarda Municipal do Rio anunciou que daria início ao processo de convocação dos 3.735 aprovados no concurso de 2012 no ano seguinte ao exame. Em dezembro de 2013, cerca de 370 candidatos foram chamados para a avaliação pela quarta etapa de seleção, referente à apresentação de documentos e provas sociais. No entanto, a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Social da GM paralisou o processo nesta fase e não houve nenhuma chamada dos candidatos já entrevistados. 

A Comissão Especial, criada antes do recesso parlamentar, visa investigar os motivos pelos quais os servidores ainda não foram contratados. Nesta quinta-feira (6), acontece o primeiro encontro entre o vereador Marcio Garcia e o grupo de aprovados da GM, das 11h às 13h, no Auditório da Câmara Municipal.