ASSINE
search button

Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes previdenciárias no Rio

Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (31/07) a Operação Pastor, para cumprir três mandados de busca e apreensão, para a apuração de crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso para obtenção de aposentadoria pelo INSS. As buscas foram realizadas em Nova Iguaçu, onde a PF apreendeu carteiras de trabalho e formulários de requerimentos de aposentadorias.

As irregularidades foram detectadas na Agência do INSS da Praça da Bandeira, onde dois supostos procuradores foram presos em flagrante ao tentar requerer benefícios de aposentadoria em nome de terceiros. Os requerimentos, que não chegaram a ser concedidos, determinaram a ação da Polícia Federal (PF), para identificar outros documentos irregulares.

As investigações estão sendo conduzidas pela Força Tarefa Previdenciária do Rio de Janeiro, integrada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social-MPS e Ministério Público Federal, que descobriram a ação de intermediários que se utilizavam de documentos falsos para requerer os benefícios previdenciários. Os mandados foram expedidos pela 2º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.