ASSINE
search button

Balas perdidas ferem dois passageiros dentro de ônibus no Rio

Compartilhar

Um tiroteio na madrugada desta sexta-feira (31) deixou dois passageiros feridos por balas dentro de um ônibus na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O veículo do BRT Transcarioca (corredor exclusivo de ônibus) trafegava pelo mergulhão do bairro de Campinho, quando houve a tentativa de assalto a um carro de passeio na rua, segundo a concessionária Consórcio BRT.

Houve pânico e correria entre pedestres e passageiros que aguardavam o coletivo.

O ônibus seguiu até a estação Pinto Teles, para a saída dos passageiros e o atendimento aos dois baleados. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte da cidade.

Os tiros foram disparados por dois homens em um Siena branco roubado, que tentaram assaltar um policial que passava de carro pela Rua Domingos Lopes. O agente reagiu e houve confronto. Os disparos atingiram José de Jesus, 55 anos, e Vagner Siqueira, 36 anos. 

Em nota, o consórcio responsável pelo serviço informou que a operação no Transcarioca não foi afetada e que o ônibus permanece na estação Pinto Teles à espera da perícia policial. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).

Com Agência Brasil